SEJA BEM VINDO!!!

Este espaço foi criado para mostrar meus trabalhos, compartilhar gráficos e moldes, fazer amigos e trocar idéias. Entrem, comentem e fiquem a vontade!




sábado, 16 de fevereiro de 2013

Esclarecimentos

Olá! Hoje meu post será de esclarecimento, mas também  uma espécie de desabafo.

Há algum tempo estive aqui demonstrando minha insatisfação com certas mudanças que o Elo7, onde hospedo uma das minhas lojas, havia feito. Pois bem, devem ter achado pouco e ontem recebi o seguinte e-mail:

"Alteração nos Termos e Condições Gerais de Uso do Elo7
Olá Giovana,
Em 25 de Junho do ano passado, anunciamos mudanças no modelo de vendas do Elo7, cuja principal novidade foi a introdução de uma taxa sobre as vendas realizadas via Moip. Estas mudanças marcaram o início de uma adequação do modelo de negócio do Elo7 às práticas de mercado, nos possibilitando expandir os investimentos em marketing, tecnologia, atendimento e ações para a comunidade de vendedores. Desde então, mais de 60% dos vendedores PRO habilitaram o Moip em suas lojas e o total de vendas concretizadas via Elo7 continuou a crescer em ritmo acelerado.


Até o momento, mantivemos a opção de venda via outros meios de pagamento, sem que fosse obrigatório o pagamento da taxa sobre as vendas. Agora em 2013 iremos concluir a transição do modelo de vendas com o anúncio de novas políticas de divulgação e vendas no Elo7, que serão válidas para 100% dos vendedores PRO. Esta é apenas uma comunicação antecipada destas mudanças. Algumas começarão a vigorar em abril e outras somente em julho de 2013, conforme explicado abaixo.


Por favor, leia com atenção as mudanças que as novas políticas trazem na seção Políticas de Vendas no Elo7 em nossos Termos e Condições Gerais de Uso do Site. Em resumo, as 4 principais mudanças e suas datas de vigências são:


1. Conclusão dos pedidos: a partir de 15 de Abril de 2013 todo o processo de venda deverá ocorrer através do Elo7. Desta forma, não será mais permitido que o vendedor ou o comprador iniciem um contato ou um pedido pelo Elo7 e concluam a transação fora de nossa plataforma. O vendedor terá acesso aos dados necessários ao envio do pedido, assim como o comprador terá acesso as informações para pagamento, sem prejuízo algum ao processo atual de compra e venda.


a. Divulgação de informações de contato do vendedor: a partir de 15 de Abril de 2013 não será mais permitida a divulgação de informações de contato do vendedor ou divulgação de outros sites, plataformas de vendas e meios de pagamento no banner, descrição ou fachada da loja, página dos produtos, mensagens ou em qualquer página hospedada pelo Elo7.


b. Comunicação entre vendedor e comprador: a partir de 15 de Abril de 2013 o Elo7 oferecerá um novo sistema de comunicação entre comprador e vendedor para que todas as mensagens desde o primeiro contato fiquem armazenadas no site e sejam enviadas ao email do comprador e do vendedor sem prejuízo nenhum ao processo de comunicação atual. O registro destas comunicações via Elo7 é importante para mantermos um histórico completo dos pedidos dentro da plataforma desde o contato inicial e também para determinar infrações às novas políticas de vendas com base nas mensagens trocadas.


2. Comissão sobre vendas: a partir de 02 de Julho de 2013 todas as vendas realizadas serão comissionadas em 12% (doze por cento) sobre o valor do pedido. A comissão sobre as vendas feitas via Depósito em Conta será faturada mensalmente com base nas transações realizadas através deste meio de pagamento. A cobrança da comissão para transações via Moip não sofrerá alteração e vendas pelo PayPal seguirão um modelo similar ao Moip de retenção da comissão no momento do pagamento do pedido pelo comprador."

Estou pasma! Não posso mais divulgar meu e-mail, manter contato direto com meus clientes. 

Além da anuidade serei taxada também nas vendas por depósito em conta. 

Para ter uma loja no Elo7 vc paga uma anuidade, além dela, se vc quiser aparecer nas buscas com destaque (relativo, pois pode aparecer só lá pela 10ª página das buscas) vc também paga. E agora vai pagar mais 12% sobre as vendas em depósito bancário!! 

No ano passado o Elo7 retirou o Pag Seguro como forma do pagamento, forçando os lojistas a fazer contrato com a Moip. Como temos contato com o cliente eu enviava cobranças via Pagseguro e continuava realizando minhas vendas sem o Moip. Agora isso não será mais possível...

Diante disso, a partir de Março estarei centralizando minhas vendas na Divitae, uma nova plataforma que vem crescendo e já está dando certo. 

A partir de agora, meu material de divulgação trará o site da Divitae
Para conhecer minha loja na Divitae é só clicar AQUI!
Conto com o apoio e a compreensão de vocês!

6 comentários:

Nica Crochê disse...

OI AMIGA NO MEU BLOG TEM UM SOERTEIO PARTICIPA http://www.crochenica.blogspot.com.br/

Ateliê Rosangela Lemes disse...

Tbm recebi, tbm vou sair do elo7...querem ganhar mais do que os vendedores e mandar e desmandar em nossos produtos, assim é fácil ganhar dinheiro...boa sorte, bjs.

Lilian Janine disse...

Verdade! Horrível tudo isso! Eu não renovei minha conta pro!

Claudia disse...

Oi giovania, sou de fortaleza-CE e apesar de vender minhas artes diretamente ao consumidor final, nao suporto a forma como alguns querem substimar nossa capacidade intelectual. Faça isso mesmo: procure alternativa, a bendita globalizaçao é pra isso. Bjus

Anônimo disse...

Também saí do elo 7 faz tempo, desde que colocaram aquele MOIP que é horrivel!! Agora querem ganhar dinheiro fácil! Um absurdo, acho que todas as artesãs deveriam sair como forma de protesto! se ninguém mais ficar eles serão obrigados a mudar...

Lourdes disse...

Olá assino em baixo só piorou bjs!

ATENÇÃO!!!

Quero agradecer os inúmeros comentários que recebo. Vocês não imaginam o quanto me deixa feliz ler as palavras de carinho que recebo diariamente.
Quero aproveitar a oportunidade para pedir desculpas por não responder a todos, mas infelizmente meu tempo anda muito curto. Por isso não me levem a mal e não deixem de comentar. É através dos comentários que planejo minhas postagens.
Sendo assim, responderei na medida do possível, dando prioridade às pessoas que me escrevem pedindo dicas e sugestões.
Há!! Agradeço também aos meus seguidores!
OBRIGADA!!!